Aprendi quase tudo sozinha

Entrevista com Stephanie Davis.
06.07.2016

Quando é que começaste a treinar e porquê?

- A minha vida toda pratiquei desporto, fiz hipismo, ginástica e atletismo. Mesmo em criança não parava quieta estava sempre a procurar novas formas de desafiar os meus limites fisicos, se me perguntar se isso sempre foi positivo não sei dizer (Risos). De há 4 anos pra cá que vou ao ginásio 5-6 vezes por semana e desde o inicio sempre fui muito focada e ainda hoje me lembro de me apaixonar com os primeiros resultados que obtive. Motivo-me todos os dias, vejo fotos, videos e sigo páginas de outros atletas. Com o passar do tempo fui conhecendo mais e mais pessoas ligadas ao mundo fitness e foi-se criando uma rede e quando uma competição Fitness chamou a minha atenção decidi participar e consegui mesmo ficar em 1º Lugar!

Tiveste algum mentor, alguém em que te espelhasses ou aprendeste tudo sozinha?

- No inicio sempre tinha uma dúvida perguntava a atletas renomados como fazer isto ou aquilo. Mas aprendi quase tudo sozinha, li muitos livros, pesquisei muito sobre alimentação saudável mais tarde estudei Ciencias da Nutrição durante 4 anos o que foi uma ajuda primordial para compreender a minha alimentação.

Qual foi a tua maior motivação para subires num palco e competir?

- Eu sou altamente motivada pelos outros atletas no mundo fitness. Tudo o que já conquistaram é muito inspirador e espero um dia alcançar o seu elevado nivel. Outra coisa que me ajuda a manter os niveis de motivação e concentração é a minha mentalidade positiva. Isso sempre me ajudou a alcançar os meus objectivos de forma mais rápida porém faseada.

Quais são os resultados de que mais te orgulhas?

- Essa é fácil! O que mais me orgulha é saber que posso inspirar jovens raparigas a adoptarem um estilo de vida mais saudável. Isso deixa-me realmente orgulhosa e me motiva ainda mais. Tento ajudar o máximo que posso.

Como te descreverias, modelo fitness ou atleta?

A principio, quando tinha 16 anos fiz algumas sessões fotograficas simples, apenas para mim, depois quando me tornei profissional surgiram trabalhos para grandes empresas e agências. Com o tempo passei de sessões fotograficas de Beleza e Moda para Fitness e Desporto para algumas revistas e websites. Venci a minha primeira competição aos 21 anos e desde ai me considero uma Modelo fitness que compete, penso que esta é uma combinação fantástica porque podes sempre partilhar com as pessoas o teu progresso da melhor maneira possivel.

Como descreverias um dia normal para ti?

- Eu levanto-me as 7 da manhã e a primeira coisa que faço é pegar no meu telefone e verificar as minhas redes sociais e o meu email. Normalmente faço as coisas comuns que todos fazem: Tomo banho, como o meu pequeno-almoço e preparo-me para o dia que acabou de começar. Depois vou para a universidade exercitar um pouco o meu cérebro (risos) depois disso já é hora do almoço e mais tarde vou para o ginásio. Antes de dormir leio sempre um livro, o que funciona como meditação e deixa-me mais calma e relaxada. Mas nem todos os dias são assim, na verdade não tenho muito tempo para as minhas coisas pessoais e hobbies pois estou constantemente em viagens ou em colaboração com empresas ao redor do mundo.

Tens algum plano alimentar especifico para definição ou mantens-te em forma o ano todo?

- Honestamente, quando estou em dieta restrita raramente tenho ‘’Dias de lixo’’. A razão principal é que o meu corpo sente-se melhor sem eles e percebi tambem que não preciso realmente de ‘’Dias de lixo’’. No entanto, quando não estou em competição ou em dieta restrita como basicamente de tudo um pouco, isso significa que não estou definida o ano todo, infelizmente (risos). Pensando bem, acho que eu sou um meio termo, como tenho muitas sessões fotograficas, aberturas de eventos etc ao longo do ano, tenho sempre de manter a linha e estar em forma.

Quais são os teus suplementos favoritos para definir e ganhar massa muscular?

- Quando quero ganhar peso não uso muitos suplementos, apenas algumas vitaminas para o cuidado da pele e as vezes Whey protein e Hidratos de carbono (normalmente quando não consigo ter uma refeição sólida). Na fase de definição eu gosto de utilizar Bcaa’s, glutamina e aminoácidos. Ah quase me esquecia, adoro barras protéicas durante a fase de ganho de peso (risos).

Tens algum plano de treino especifico? Que tipo de exercicios e cardio preferes?

- Eu sou um pequeno pintainho corredor (risos). Adoro correr ao ar livre, mas durante o inverno normalmente fico-me pela máquina elíptica, comigo funciona muito bem pra trabalhar os glúteos. Eu penso que não se deve treinar num único método ou estilo, o treino deve ser uma mistura saudável de força e resistência. Escadas tambem são de grande valia quando não podes ir a um ginásio, ajudam na circulação e enrijece coxas e glúteos.

O que Fitness significa para ti?

- Tenho de dizer, Fitness é a minha vida. Esta é uma resposta corriqueira quando se faz essa pergunta mas isto é honestamente o que eu penso. És muito mais saudável quando prestas atenção ao que comes ou quando treinas. E isto serve para todos não só para os ‘’Viciados em Fitness’’. Ganhas um estilo de vida, um corpo mais saudável, podes conhecer pessoas novas, países novos, novas culturas e melhor de tudo, passas a conhecer melhor o teu corpo.

Qual é o conselho que deixas para os seguidores da BioTechUSA?

- Procure sempre o seu objectivo, encontre a tua fonte de motivação, mantém-te focado e DIVERTE-TE!

- BioTechUSA -


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