Fitness é um estilo de vida, e ajudou-me a erguer e a recomeçar

Apresentando Sandra Prikker
14.07.2016

Quando começaste a fazer exercício e porquê?
Sempre gostei de praticar desporto. Eu costumava dançar e depois pratiquei kickboxing. Então, quando cheguei ao ponto de não conseguir mais praticar esse desporto, decidi começar a treinar no ginásio, o que foi há cerca de 4,5 anos.

Será que no início tiveste um mentor, um exemplo a seguir ou aprendeste tudo sozinha?
No início tive um treinador que me deu um plano de treino e dieta, mas na altura a pessoa que tive como modelo foi a Andrea Brazier.

O que foi que te motivou para subires ao palco e começares a competir?
Foi mais um teste para mim mesma, perceber se poderia ir tão longe com uma dieta. Eu já estava em boa forma física, mas quando decidir começar a competir foi 4 semanas antes da primeira competição, por isso simplesmente decidir fazer o meu melhor.

Qual o melhor resultado já conseguido, do qual te orgulhas mais?
Tenho bastante orgulho das minhas pernas e rabo. Costumo treinar as pernas 3 vezes por semana.

Como te consideras? Uma fitness model? Uma competidora?
Fitness model, uma vez que só fui a uma única competição até agora. Realmente não é uma coisa que goste de fazer.

O que costumas fazer num dia normal?
Levanto-me, tomo o meu pequeno-almoço e depois faço cardio. Depois começo a ver os meus seguidores online durante uma hora ou coisa assim e de seguida começo o meu trabalho regular como designer, e tudo o mais que tenho que fazer. Ao fim do dia então pratico o levantamento de pesos. Geralmente tenho também 2 a 3 sessões de fotos por semana.

Praticas alguma dieta especial para ficar definida ou manténs-te em forma o ano inteiro?
Eu tenho um programa para perder peso e ficar definida, mas também nunca chego a ficar completamente fora de forma, tento manter-me sempre relativamente bem para puder voltar a ficar em forma num máximo de 6 semanas.

Quais são os teus suplementos favoritos para aumentar o músculo e ficar bem definida?
Quando estou na fase de aumento de músculo, adiciono creatina e hidratos de carbono líquidos antes do exercício, e na fase de definição, tomo os queimadores de gordura, BCAA’s, glutamina e multivitaminas.

Tens um método de treino específico? Que tipo de exercícios e cardio praticas?
Tenho sim. No passado eu costumava treinar com pesos mais pesados e com menos repetições, mas depois comecei a ter problemas com as articulações, etc., por isso agora treino com menos peso, mas faço mais repetições e o meu corpo responde bem a esse regime.
Pratico o Stairmaster e kickboxing como cardio.

O que é que o fitness significa para ti?
O fitness é um estilo de vida, mas ainda assim não é tudo para mim. Eu treino porque quero ter um corpo saudável e com o fitness é a maneira mais fácil de me manter em boa forma, seja onde for.
A minha paixão é o kickboxing. Funciona quase como uma terapia para mim, em que fico completamente concentrada e o stress sai todo do meu corpo.

Qual é a tua mensagem para os seguidores da BioTechUSA?
É que aguardo ansiosamente conhecer a todos, e que estou super entusiasmada por fazer parte de uma equipa que tem produtos tão bons.


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