Robin Balogh, agora um atleta IFBB PRO, também já foi um principiante!

Seguidamente encontra uma descrição da opinião e experiência de Robin no início da sua vida no mundo do fitness:
16.01.2017



Sempre gostei de praticar desporto desde que era criança, pelo que estou extremamente satisfeito e na minha opinião, todas as pessoas deviam praticar algum tipo de desporto pelo menos 2- 3 vezes por semana. O nosso corpo não foi feito para estarmos sentados ou deitados no sofá o dia inteiro...isso não só não é saudável, como também nos torna preguiçosos e sem ter objetivos do nosso bem-estar!

Não precisa começar a fazer logo exercícios pesados ou a correr 4 - 5 quilómetros por dia…basta acordar todas as manhãs, fazer um batido ou cappuccino de proteína e depois uma caminhada de 40 minutos. Depois disso tome um pequeno-almoço saudável, com ovos e aveia, por exemplo, e tome também vitaminas e minerais importantes e uma bebida de BCAA! Irá ver que vai sentir-se com muito mais força e motivação para o dia inteiro e faz bem também à sua mente!

Quando se sentir capaz para levar o seu projeto de “ficar em boa forma” mais à frente, comece por se inscrever num ginásio! Comece a fazer exercícios com pesos, mas ainda assim não deixe de praticar cardio! Procure alguém que o possa ajudar a fazer os exercícios corretamente e passar conhecimento sobre nutrição e suplementos.

Conselho para quem começou agora a treinar / bulking:
Caso seja um principiante, o primeiro ponto a aprender é treinar cada grupo de músculos e achar a conexão músculo-cérebro. Não comece logo a treinar com pesos pesados! Utilize pesos mais leves e faça os exercícios corretamente! Quando perceber que o seu cérebro está perfeitamente conectado com cada grupo muscular que trabalha e conseguir atingir um bom equilíbrio, pode começar a treinar com pesos mais pesados e experimentar fazer drop sets!

Após algum tempo, irá descobrir quais são os melhores exercícios para si e como poderá progredir imenso nos primeiros anos.

Caso tenha começado a época de bulking, aqui fica o conselho: estabeleça um plano de refeições que tenha um teor elevado em hidratos de carbono, proteínas e gorduras saudáveis. A fase de bulking ainda assim não significa que pode comer tudo o que quiser e a qualquer hora!! Não se pode construir uma boa massa muscular com comida de plástico; só o podemos fazer com boas fontes nutricionais!

O que é uma boa fonte nutricional?

  • Para proteínas, temos as carnes magras, frango / peru, peixe (salmão é altamente recomendado), claras de ovos e suplementos proteicos tais como o IsoWhey Zero.
  • Hidratos: Batatas, batata-doce e, claro arroz! Para as gorduras, as melhores são o salmão e frutos secos crus.

Nos seus treinos, deve utilizar pesos pesados e fazer drop sets! O treino não deve ser muito longo, mas muito intenso. Geralmente faço um treino de 1 hora e fico completamente de rastos. Deve ter um plano de treino que seja apropriado para o seu corpo: com isto quero dizer que deve focar a sua atenção em grupos musculares mais fracos e treiná-los durante mais tempo do que os mais fortes.

Aqui fica mais uma dica: use Creatin e testosterona natural para ganhar mais força e volume!

Robin Balogh
IFBB PRO


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