Procure fazer estes 4 Ajustes

Se colocar em prática estes 4 ajustes que passo a apresentar, daqui a pouco tempo irá subir para esse outro patamar.
31.01.2017

Para fazer progresso, temos que reconhecer que é preciso fazer ajustes de vez em quando e também compreender quando chegamos a um certo ponto e precisamos de levar as coisas um pouco mais a sério. Este é o momento indicado para mudar e deixar de ser simplesmente o tipo que vai ao ginásio, para ser o tipo que atrai a atenção de todos no ginásio e para quem as pessoas se dirigem quando procuram conselhos.

Se colocar em prática estes 4 ajustes que passo a apresentar, daqui a pouco tempo irá subir para esse outro patamar. 

Aumentar a Regularidade do Treino

Há muitos homens que levantam pesos 4 dias por semana, o que é bom, mas não tão bom quanto treinar 5 - 6 dias por semana. Há uma mudança bem clara quando se passa de um treino razoável para um mais frequente: o seu corpo fica com mais stress adaptativo, os músculos amadurecem de modo diferente e consegue ficar enxuto o ano inteiro, sem se esforçar demasiado. Assim é mais importante alimentar-se o suficiente para se preparar para o próximo treino do que evitar comer em si. Procure aumentar o seu treino para 6 vezes por semana e veja como se sente. 

Mude O Seu Estilo de Treino

Não pratique apenas um estilo de treino todas as semanas, porque o seu crescimento irá abrandar muito assim. Tente introduzir qualquer coisa nova a cada 4 - 6 semanas: por exemplo, pode praticar HIT durante 4 semanas, depois GVT durante as próximas 4. O ponto principal é perceber que para aumentar os músculos precisa de mudar certas coisas, de modo a não atingir um certo patamar e deixar de progredir (daqui a 2 dias irei enviar um email com informação sobre como superar os patamares).

Pese a sua Comida

A diferença entre o tipo que tem um aspeto aceitável e um que tem uma aparência espetacular, tem a ver com os pormenores, como por exemplo, pesar os alimentos que come diariamente. Segundo as estatísticas, todos nós fazemos uma estimativa errada em cerca de 30%, por isso o melhor é trazer a balança de cozinha para a bancada e começar a se esforçar a aprimorar este ponto. Isto funciona um pouco como magia: os seus músculos começarão a aumentar a partir do momento que começar a consumir a quantidade de alimentos correta. 

Durma bem

Hoje em dia as pessoas não dão muita importância ao sono, aliás não acreditam mesmo quando lhes digo que dormir bem faz toda a diferença. Se não tiver um bom sono, o seu sistema hormonal irá sofrer e o seu equilíbrio de retenção de líquidos também será afetado. Estes fatores são muito importantes quando estamos a tentar passar de um nível bom para o excelente.


Ulisses


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