Se existe uma hora específica para tomar creatina, provavelmente esta é melhor após o treino, uma vez que é a altura em que o reabastecimento das reservas de energia rápido e eficaz é mais importante.
Se toma a creatina em doses, deve consumir uma antes e outra após o treino. Durante a fase de enchimento ou quando toma a creatina em 4 doses, então deve consumir as outras duas doses (além das antes e depois do treino) com duas refeições.
Pode combinar a creatina com o quê?
A creatina é melhor combinada com hidratos de carbono, o que por exemplo, já está incluído no Crea Trans, mas caso escolha tomar a creatina sem hidratos de carbono, então deve suplementar com Carbox para obter o melhor efeito. Durante uma dieta, não deve seguir isto, mas antes deve procurar uma solução sem açúcar tal como o Crea Flash, que contém um complexo energético em forma diferente.
Definitivamente, fará um treino melhor se tiver os energizantes tais como Super Nova com a creatina. Deve tomar atenção ao dosear corretamente a arginina e cafeína, caso opte por uma creatina que já inclua cafeína.
Não se esqueça de tomar o batido de proteína no final do treino para ajudar a regeneração muscular, uma vez que treinou duro por causa da creatina! Para evitar um choque de sabores, escolha a creatina em cápsulas.
Em que tipo de desporto especialmente se deve usar a creatina?
Segundo as pesquisas, a suplementação com creatina melhora o desempenho nos desportos que incluem movimentos repetitivos e atividades de alta intensidade. Assim sendo, esta tem um excelente efeito para quem pratica corrida, os saltos em comprimento, saltos em altura, natação, levantamento de pesos e culturistas. É também útil para outros tipos de desporto onde se praticam atividades semelhantes durante o treino e preparação, tal como o triatlo, corrida, ciclismo e para os atletas em equipas desportivas que praticam corrida e treino intervalado.
A creatina será útil para quem não pratica desporto?
Sim, é recomendada por várias razões, mesmo quando combinada com outros ingredientes ativos. As pesquisas mostram que o consumo de creatina estimula o cérebro e abranda a fadiga mental. Pode também se combinada com Ginkgo Biloba ou outros suplementos que tenham arginina, a qual reforça também o efeito da creatina. Na pesquisa efetuada, um grupo de jovens tomou 5-20 g de creatina durante 5 a 15 dias.
Outras pesquisas realizadas com creatina em pessoas que sofriam de depressão ou diabetes apresentaram resultados bastante positivos.
Ao estudar os efeitos do consumo de creatina em mulheres em fase de pós-menopausa revelaram que houve uma melhoria significativa na densidade óssea das senhoras que praticavam o levantamento de pesos 3 vezes por semana e tomavam creatina, comparando com um outro grupo que não tomava.
BioTechUSA