Orientações para aumentar o volume muscular ou “bulking” - Parte 1

Agora vamos analisar brevemente o que significa o bulking, para quem é recomendado e porquê.
15.03.2017



Aumentar o volume muscular, ou bulking, parece uma coisa muito difícil, há muitos boatos sobre como o fazer e os pais muitas vezes ficam com uma grande dor de cabeça quando encontram um produto mass gainer, ou aumentador de massa, no quarto do filho. Ainda assim, não há motivo de preocupação - é muito melhor encontrar esse tipo de produtos do que garrafas vazias de bebidas alcoólicas, cigarros ou outro tipo de produtos ilegais para aumentar o rendimento!

Agora vamos analisar brevemente o que significa o bulking, para quem é recomendado e porquê.

Quando começar a treinar, também irá aumentar a sua necessidade nutricional. Durante o exercício, os seus músculos sofrem lesões, o nível de nutrientes diminui e as articulações sofrem mais pressão. O seu corpo tenta por tudo ingerir a maior quantidade de nutrientes possível e suplementá-la ainda para se preparar para a próxima sessão de desgaste, a fim de conseguir lidar melhor com a carga (chama-se a isto supercompensação).

Simplificando a coisa: se desejar aumentar a massa muscular, tem que trabalhar o corpo ainda mais, por isso precisa de comer mais, para poder lidar com a sobrecarga nos músculos.

Descrição:

  • os produtos para o bulking são suplementos alimentares com um elevador teor de hidratos de carbono e de teor variado de proteínas, sendo que os mass gainers da BioTechUSA contêm 0-35% de proteína.
  • além da proteína e hidratos de carbono podem conter também creatina (em vários tipos), assim como uma adição de aminoácidos, enzimas digestivas, extratos de plantas e vitaminas.

Este tipo de produtos é recomendado caso:

  • pratique um trabalho físico duro, seja atleta ou tenha dificuldade em aumentar a massa muscular ou consumir calorias em grandes quantidades e num curto período de tempo.
  • não recomendo este tipo de produtos para quem tem menos de 12 anos e mesmo assim, só quando é mesmo necessário e as quantidades devem ser ajustadas segundo o peso de cada jovem!

Então, quais são os benefícios?

  • obter uma ingestão calórica e de nutrientes rápida após o treino; pode substituir uma refeição e o aumento de massa é mais eficiente.
  • não necessita de misturar os ingredientes que quer ingerir
  • não precisa de comprar 6-7 produtos diferentes (a menos que seja Dia de Promoções)

Como é que os deve usar?

Depende de si. Geralmente recomendo uma dose após o treino, mas se alguém ainda assim não obter o resultado desejado, então pode tomar duas doses, divididas em várias partes.

O que pode esperar de um mass gainer?

  • não fará milagres.
  • se treinar e comer regularmente, irá ajudar com a regeneração e aumento da massa muscular.

O que melhorarias neste artigo?




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