Os melhores suplementos para definição muscular (Parte 2)

Apresentamos um guia com os melhores suplementos do mercado para definir a musculatura.
28.05.2017

Chega a altura do ano em que começamos a pensar em perder um pouco de gordura para exibirmos melhor corpo durante as férias. Fica confuso escolher os suplementos que tomar para tal efeito. Apresentamos um guia com os melhores suplementos do mercado para definir a musculatura.

Seguindo na continuidade do artigo anterior indicamos mais suplementos úteis para  utilizar na fase de definição muscular, para além dos anteriormente referidos Bcaa's, CLA e Termogénico.

- Multi-Vitaminas:

Alguns dos alimentos que comemos normalmente são desnutridos devido à colheita em massa, pesticidas pulverizados sobre os alimentos e hormonas dadas aos animais. O uso consistente de multi-vitaminas e outros suplementos essenciais podem promover boa saúde e ajudar a prevenir doenças. Foi provado cientificamente que a toma destes suplementos demonstrou impacto positivo quantificável em áreas que vão desde o fortalecimento do sistema imunológico à diminuição drástica de risco de doenças genéticas.

Para mais, quando fazemos dieta, esgotamos algumas das nossas próprias vitaminas / minerais e  não as conseguimos obter na totalidade pois cortámos diversos alimentos da alimentação, quer em variedade quer em quantidade e como tal, muito provavelmente teremos diversas carências a nível de micronutrientes.

Aconselhamos a toma do nosso One-A-Day para suprir todas as necessidades de vitaminas e minerais.

L-Carnitina:

A L-Carnitina é uma substância que desempenha um papel importante no metabolismo da gordura, transportando os ácidos gordos de cadeia longa, para a mitocôndria (local de produção da energia nas células), contribuindo assim para a combustão da gordura. O metabolismo das gorduras nas células musculares, pode ser melhorado com a ajuda da L-Carnitina. Desta forma, a energia produzida pelo músculo é também aumentada.

Estudos que contemplaram dietas ricas em gordura verificaram que uma ingestão simultânea de L-Carnitina e cafeína levou a uma melhoria significativa da oxidação dos ácidos gordos durante o exercício. Durante o exercício físico a L-Carnitina funciona como um elemento diferenciador, devido ao facto de desempenhar várias funções no organismo, nomeadamente:

  • Promove a utilização dos ácidos gordos livres para a obtenção de energia;
  • Promove recuperações mais rápidas;
  • Potencia a performance;
  • Poupa o glicogénio muscular;
  • Ajuda na metabolização de gordura e a controlar o peso;
  • Ajuda na eliminação dos radicais livres.

Tome uma dose de qualquer dos nossos produtos de L-Carnitina e sinta os seus efeitos de aumento de energia e queima de gordura.

- Whey Protein:

A proteína de soro de leite (a de mais alta qualidade e melhor forma de proteína) é na realidade um suplemento incrível, pois fornece ao corpo os blocos de construção necessários para produzir aminoácidos que são utilizados na construção de tecido muscular.

Foram realizados diversos estudos que comparam a proteína de soro do leite com outras fontes de proteína e descobriram que a proteína de soro do leite contem a combinação perfeita de aminoácidos, superior às outras fontes analisadas. Tanto as respostas hormonais como as celulares parecem melhorar com a suplementação de proteína de soro de leite.

Isto sem sequer mencionar os benefícios proteína do soro tem sobre o sistema imunológico de acordo com a investigação científica documentada. A minha favorita é sem duvida a Iso Whey Zero.

- Chá Verde:

O principal benefício do chá verde é ajudar a emagrecer, porque tem cafeína e catequinas que aceleram o metabolismo, fazendo com que o organismo gaste mais energia, além de facilitar a digestão, ajudar a regular o intestino e combater a retenção de líquidos no organismo.

Além disso, o chá verde, que pode ser em pó solúvel, saché ou em cápsulas por exemplo, é rico em antioxidantes e, por isso, tem outros benefícios como:

  • Proteger as células do organismo;
  • Retardar o envelhecimento celular;
  • Combater o colesterol;
  • Prevenir doenças do coração;
  • Ajudar a prevenir vários tipos de câncer.

Como o chá verde tem cafeína, ele também ajuda a aumentar a concentração mental e, por isso, deve ser tomado especialmente na parte da manhã.

Experimente o nosso Green Tea Focus para sentir todo o efeito e benefício do chá verde.

- Glutamina:

Diversas pesquisas sugerem que após um treino intenso,os níveis de glutamina no corpo são reduzidos em até 50%. Uma vez que o corpo depende da glutamina como combustível celular para o sistema imunológico, os estudos científicos sugerem que a suplementação de glutamina pode minimizar a degradação do tecido muscular e melhorar o metabolismo das proteínas.

O efeito volumizador que a glutamina tem nas células musculares também foi verificado em vários estudos, bem como um aumento significativo nos níveis de hormona de crescimento advente da suplementação com glutamina.

A glutamina é então importante na fase de definição para impedir o catabolismo durante os treinos duros, e ajudar a preservar o máximo de massa muscular possível durante a queima de gordura.

Nós sugerimos a toma de glutamina após o treino junto com o seu batido de proteína, e para tal recomendamos a nossa 100% L-Glutamine para evitar ao máximo a perca de tecido muscular.

Escrito por:

José Quinta

José Quinta


O que melhorarias neste artigo?




O conteúdo podia ser...





Cancelar

GOSTAS DESTE ARTIGO?