Queimar gorduras sem estimulantes artificiais? Sim, é possível! Parte 1

A maior parte das pessoas procuram continuamente obter e manter o corpo ideal e há quem passe a vida toda a tentar perder alguns quilos ou centímetros na cintura ou ancas. Ainda que os produtos queimadores de gordura sejam uma opção tentadora, ainda assim muitos têm medo de tomar produtos sintéticos. Se for esse o seu caso, não desespere: pode ter sucesso ao fazer dieta, mesmo sem esse tipo de produtos!
09.06.2017

 

Verdades que são ditas sobre os suplementos alimentares

Mesmo os artigos a promover suplementos alimentares mencionam este facto, por isso quando falamos sobre queimar gorduras sem estimulantes artificiais, é ainda mais importante manter o seguinte em mente:

  • Não existe tal coisa como comprimidos e elixires milagrosos. Se a pessoa não tiver uma dieta correta e fizer exercício, não conseguirá queimar gordura. Por outro lado, o oposto também acontece: se forem postos em prática esses dois pilares essenciais para perder peso, não será necessário gastar mais dinheiro em suplementos.
  • Se for um principiante e não tiver praticado qualquer desporto, irá ver que o seu corpo irá sofrer uma transformação espetacular quando começar a utilizar os músculos que não usava tanto anteriormente. Neste caso, é completamente desnecessário taxar o corpo com estimulantes.
  • A queima de gordura local simplesmente não existe, nenhuma cápsula irá jamais fazer com que isso aconteça. Caso entre numa loja de suplementos a pensar que vai comprar um produto que faça com que a gordura da barriga desapareça, vai ficar desapontado.
  • Uma das vantagens dos suplementos alimentares é que a pessoa fica motivada porque sente mais energia e assim pode esforçar-se mais ou por reduzir o tempo que o corpo precisa para se regenerar - além disso a ideia que gastou uma fortuna no produto também o motiva para seguir a coisa “à regra”. Pode atingir o mesmo efeito utilizando métodos alternativos, por exemplo, meditar, praticar controlo mental (por ex. visualizar a concretização dos objetivos), rodear-se de alimentos, objetos, cores e imagens que simbolizam um estilo de vida saudável, praticar yoga e, por último, mas também muito importante, deve descansar o suficiente.

 

Reforçadores naturais e refeições que ajudam a definir os músculos

Existem certos ingredientes e alimentos que já consome regularmente e que, por si mesmos, contribuem para reforçar a dieta naturalmente e sem riscos, fornecendo ao mesmo tempo energia ao corpo. Estes são os seguintes:

  • cafeína (café, chá verde, mate ou chinês, todos de alta qualidade);
  • fibras (aveia, legumes, casca das sementes de psílio, farinha integral e outras farinhas);
  • refeições ricas em vitaminas e ácidos gordos com ómega 3 (legumes, fruta de baixas calorias, sementes oleaginosas e óleos com moderação - por exemplo em saladas, marisco e abacates);
  • uma dieta rica em proteína magra (peito de frango e peru, peixe, ovos, queijo fresco magro e queijo ricota);
  • certas especiarias (por exemplo a canela estimula o metabolismo da insulina, o gengibre ajuda a desintoxicar e na digestão, o caril possui efeitos anti-inflamatórios e que aumentam a imunidade);
  • aumentar o consumo de água (uma vez que apoia o processo natural de eliminação de resíduos no corpo, melhora a elasticidade da pele, o que é muito importante quando se deseja perder peso).

 

Na segunda parte do próximo artigo vamos falar sobre os métodos de treino diferentes e atividades complementares que apoiam a queima natural de gorduras.

 

 

Panna Plézer

Trainer


O que melhorarias neste artigo?




O conteúdo podia ser...





Cancelar

GOSTAS DESTE ARTIGO?