Multivitamínicos para adultos ativos

Nós na Biotech USA formulámos uma vasta gama de multivitamínicos para adultos ativos, cada um com uma diferente especificidade a nível de público-alvo, e iremos ajudá-lo a escolher o mais indicado para si.
24.10.2019

Multivitamínicos para adultos ativos

Nos dias que correm sabemos que os alimentos já não são tão nutritivos como o eram há alguns anos atrás e que novos fatores psicossociais tal como o stress e o estilo de vida apressado que levamos podem levar a severas carências nutricionais.

Se adicionarmos a este contexto já por si “negativo” a prática frequente de desporto, aumentamos a necessidade de uma ingestão exógena extra de vitaminas e minerais para além dos obtidos através da alimentação. Considerando estes factores.

Porque são necessários?

Existe o preconceito estabelecido que desde que tenhamos uma alimentação completa e equilibrada, será a mesma somente o necessário para obtermos as quantidades adequadas das vitaminas e minerais essenciais ao funcionamento adequado do nosso sistema, mas os investigadores contrariam essa teoria popular em diversos pontos.

A ciência diz-nos que por muito que nos alimentemos da forma mais correta, é extremamente improvável que através da dieta possamos obter as quantidades necessárias ideais, o que apenas pode ser obtido através da conjunção de uma dieta saudável e completa com a suplementação adequada para cada caso, o que sim poderá então aumentar a performance e a resistência a infeções.

A verdade desta necessidade de complementação alimentação/suplementação é que a maioria de nós está depletada de nutrientes, essencialmente por quatro razões (segundo o Dr. Mark Hyman, autor de “The Blood Sugar Solution”):

  • Evoluímos como espécie a alimentarmo-nos de alimentos selvagens que continham níveis bastante superiores de vitaminas, minerais e óleos essenciais, o que não acontece com os alimentos que plantamos;

  • Devido aos solos gastos, cultivo industrial e técnicas de hibridização de sementes e frutos/vegetais, os animais e plantas dos quais nos alimentamos contêm menos nutrientes;

  • As comidas processadas produzidas em fábricas são desprovidas de nutrientes;

  • O peso total no organismo derivado de toxinas ambientais, falta de exposição solar e stress crónico leva a uma maior necessidade de nutrientes.

As razões apresentadas comprovam inequivocamente que a alimentação hoje em dia não é por si mesma suficiente para atingirmos os níveis de nutrientes necessários que um adulto ativo necessita para viver da forma mais saudável possível.

Como escolher o indicado?

Dado que identificámos anteriormente os motivos pelos quais a grande maioria da população necessita de um multivitamínico para atingir a quantidade de nutrientes ideal, compete-nos agora delinear uma estratégia eficaz de, de entre uma multiplicidade de produtos similares disponíveis, escolher qual o mais indicado para o nosso caso individual.

Na escolha de um multivitamínico há diversos fatores a ter em conta, iniciando o processo de escolha na análise do rótulo, através da qual procuraremos saber a que população se adequa (género/faixa etária), os ingredientes (se o produto contém os nutrientes que pretendemos), as percentagens de cada nutriente na composição do produto (se contém as doses adequadas de cada um) e a forma de entrega do composto (que pode ser em cápsula, tablete, packs, entre outros).

De repente uma tarefa relativamente fácil ao início, aumenta imediatamente em dificuldade com o desenrolar dos pormenores e com uma oferta tão numerosa e díspar de produtos que à primeira vista são iguais, torna-se de facto complicado escolher o produto certo para cada indivíduo.

As escolhas à sua disposição.

1. Active Women:

O multivitamínico ideal para mulheres que têm uma vida ativa, em que precisam de desempenhar diversas funções como trabalhar, ser dona de casa, amiga, desportista, mulher e mãe. Num mundo cada vez mais corrido e com cada vez mais especial atenção ao aspeto físico e à saúde, um multivitamínico adequado torna-se cada vez mais necessário.

O Active Women é benéfico para as mulheres em termos de Pele, Cabelo, Unhas, Energia, Ossos, Sistema Imunológico e Efeito Antioxidante.

Os ingredientes mais importantes são (obtidos numa dose única de 2 cápsulas):Active Woman - 60 comprimidos

  • 13 vitaminas e 12 minerais

  • 15 ingredientes antioxidantes ativos

  • Extratos de plantas naturais

  • 200 mg Vitamina C, 30 mg Q10, 400 mg Cálcio e 400 mg de ácido fólico por dose

  • Ácido hialurónico e colagénio

Este produto apresenta-se em embalagens de 60 comprimidos e contém 30 doses.

2. Multivitamin for Women:

Este multivitamínico foi desenhado especialmente tendo em atenção a saúde das mulheres, de forma a providenciar um apoio suplementar completo à nutrição feminina, com ênfase nos antioxidantes (14), vitaminas (12) e minerais (11), que podem ser obtidos através da toma de 2 comprimidos por dia antes de uma refeição.

Este produto apresenta-se em embalagens de 60 tabletes e contém 30 doses.

3. Multivitamin for Men:

Este multivitamínico foi desenhado especialmente tendo em atenção a saúde dos homens, de forma a providenciar um apoio suplementar completo à nutrição masculina, com ênfase nos antioxidantes (13), vitaminas (12), minerais (10) e aminoácidos chave (5), que podem ser obtidos através da toma de 2 comprimidos por dia antes de uma refeição.

Este produto apresenta-se em embalagens de 60 tabletes e contém 30 doses.

One-A-Day - 100 comprimidos

4. One A Day:

O One a Day não é um simples multivitamínico, pode ser considerado o “todo-o-terreno” dos multivitamínicos pela sua versatilidade de uso, pois pode ser utilizado por todos os que pretendam um suporte prático e eficaz de vitaminas e minerais, sejam homens ou mulheres, novos ou velhos, desportistas ou sedentários, qualquer pessoa pode beneficiar das 12 vitaminas e 11 minerais contidos numa simples tablete consumida antes de uma refeição, e assim atingir o valor diário recomendado de diversos micronutrientes essenciais a uma alimentação saudável.

Este produto apresenta-se em embalagens de 100 tabletes e contém 100 doses.

5. Daily Pack:

O nosso multivitamínico “topo de gama”, simplesmente o complexo de vitaminas e minerais mais completo do mercado, ideal para atletas de competição que treinam duro, ideal para homens e mulheres com muita atividade física e mental, e ideal para todos os que querem ter um consumo de micronutrientes o mais completo possível.

Em apenas 1 embalagem (1 dose diária) tomada em conjunto com uma refeição contém:

  • 2 comprimidos de multivitaminas & multiminerais

  • 2 cápsulas de cálcio-magnésio

  • 1 cápsula de gelatina Coenzima Q10

  • 1 cápsula de gelatina de grainha de uva

  • 1 cápsula de gelatina de óleo de peixe

  • 1 cápsula de gelatina de lecitina de soja

  • 1 comprimido de Vitamina C

Este produto apresenta-se em embalagens de 30 saquetas contendo 7 diferentes comprimidos, tabletes, cápsulas e cápsulas de gelatina, e contém 30 doses.

6. Vitabolic:

Vitabolic é um potente multivitamínico e mineral especialmente formulado para quem treina intensamente, tem uma vida ativa e pretende um apoio nutricional à dieta.

Uma só tablete diária tomada junto com uma refeição é o suficiente para obteres 11 vitaminas, 7 minerais e antioxidantes que te irão ajudar em termos de energia, sistema imunológico, fígado, unhas, cabelo e pele.

Este produto apresenta-se em embalagens de 30 tabletes e contém 30 doses.

7. Multi Mineral Complex:Multi Mineral Complex - 100 comprimidos

Os 11 minerais elementos chave da fórmula de Multi Mineral Complex providenciam suporte nutricional para um desenvolvimento normal dos ossos, função muscular, reprodução e funcionamento do metabolismo. O Cálcio e o Magnésio são essenciais para o desenvolvimento adequado de ossos e dentes. O Zinco está presente em todos os tecidos, órgãos e fluídos e contribui para a metabolização dos ácidos gordos e para a reprodução.

O Crómio é importante para a manutenção dos níveis normais de açúcar no sangue.

Podes conseguir todos os benefícios destes minerais ao tomares 3 comprimidos do suplemento Multi Mineral Complex distribuídos pelas refeições do dia.

Este produto apresenta-se em embalagens de 100 comprimidos e contém 33 doses.

É de referir insistentemente que os multivitamínicos apresentados são suplementos nutricionais e como tal destinados a suplementar uma dieta rica e variada, não para substituir alimentos. As doses de toma devem ser respeitadas e nunca ultrapassadas, pois se bem que o consumo excessivo de qualquer um destes suplementos não é nocivo por si mesmo, pode no entanto causar um esforço extra do organismo na metabolização dos mesmos e em alguns casos sensação de mal-estar.

Esperamos que o tenhamos ajudado a entender a necessidade do consumo de um suplemento multivitamínico, e também a escolher dentro dos que lhe apresentámos, o mais adequado para o seu caso, tendo em conta os diversos factores apresentados (idade, sexo, desporto praticado, nível de actividade diário, entre outros).


O que melhorarias neste artigo?




O conteúdo podia ser...





Cancelar

GOSTAS DESTE ARTIGO?

Artigos favoritos

Artigos relacionados

Produtos relacionados