De certeza que já aconteceu contigo: tens muita atenção ao que comes e quando comes, tentas planear as refeições, cozinhar e colocar dentro de recipientes para levar para o trabalho, mas o dia complica-se e acabas por não conseguir manter o teu plano de refeições. Há sempre aquela reunião de última hora que nos atrasa o almoço, ou o cliente que aparece e pede para ter uma sessão durante a nossa hora de almoço, ou então tens uma boa refeição para comer, mas apenas 5 minutos para chegar ao próximo compromisso. E sabemos que não vais dizer “não” ao teu chefe ou mandar o cliente embora, e também não vais parar para comer do teu tupperware, quando estás atrasado para chegar a qualquer lado. Pois bem, sabemos que é nestas alturas que começamos a fazer “batota”.
E porquê? Porque é bem mais conveniente ir até à pastelaria mais próxima, e pedir um bolo ou doce que está ali pronto a comer, e super delicioso. O nosso cérebro também começa a desculpar-se a dizer que também nos dá “mais energia”! O problema com este tipo de alimentos é que têm calorias a mais e de pouca qualidade, por isso embora nos dêem um pouco de energia, o seu valor de nutrientes é muito baixo. Os bolos são compostos por hidratos de carbono de absorção rápida, o que significa que quando comes um, te sentes como a pessoa mais feliz do mundo, mas essa sensação dura uns...5 minutos. Uma hora mais tarde, tens a consciência pesada e a energia desapareceu por completo - estás esfomeado novamente. Isto acontece porque os hidratos de carbono aumentam os níveis de açúcar no sangue muito rapidamente, o que leva o corpo a aumentar a produção de insulina para transportar os hidratos de carbono às células rapidamente (e assim normalizar os níveis de glicemia). O problema é que o teu cérebro fica com fome novamente, e tens que comer pouco depois e entras assim num círculo vicioso. A notícia boa é que podes prevenir tudo isto ao planear as tuas refeições e comer em intervalos regulares. Mas, como já vimos, naqueles dias que a vida nos atira tudo para cima, é nessa altura que precisas de uma alternativa rápida e ainda assim saudável. É importante não desesperar, pois há solução para tudo, e nesses dias tens, por exemplo, a Zero Bar.
A Zero Bar é uma opção perfeita, com um valor nutricional bom, e delicioso, para aqueles dias em que andas numa roda viva. Derivado ao seu ingrediente especial, o “native whey” (soro de leite puro), a Zero Bar dá-te proteína de boa qualidade. Mostra-me, se conseguires, um bolo que te dê 20 g de proteína! Não encontras, pois não?
A maior parte das barras proteicas têm um revestimento com um pouco de chocolate ou iogurte, o que contribui imenso para o sabor, mas significa que têm açúcar. Quando criámos a Zero Bar, um dos critérios foi que deveria ter o mínimo de açúcar, e ainda ser um produto delicioso. É por isso que a barra não tem qualquer revestimento, mas ainda assim possui um gosto fantástico e não tem açúcar adicionado.
Hoje em dia, cada vez mais pessoas são afetadas por um tipo de intolerância ou alergia a certos alimentos, mas felizmente a Zero Bar pode ser comida mesmo por aqueles que têm intolerância à lactose ou glúten, uma vez que não possui esses ingredientes. Além do seu elevado teor proteico, a Zero Bar possui também fibras alimentares, por isso poderás superar todo e qualquer obstáculo até poderes comer a próxima refeição decente.
Isto, é claro, não é desculpa para ignorares a preparação das tuas refeições para o dia seguinte... deves fazer todos os esforços para manter uma dieta saudável e variada. O meu objetivo é apenas de te sugerir uma alternativa, para aqueles dias em que precisas de um alimento para situações de emergência, e a Zero Bar, pode ajudar. Uma barra Zero Bar pode ser facilmente transportada, cabe na mala, na gaveta da tua secretária ou mesmo no bolso do casaco. Não caias na tentação de comprar um bolo delicioso, em vez disso, pega na Zero Bar.
Além dos sabores mais conhecidos, está agora disponível em dois novos sabores: o clássico chocolate-banana e o refrescante chocolate-menta.